Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2025

Corsan investe R$ 40 milhões em troca de substância de tratamento de água nas estações de tratamento

A iniciativa será instalada nos 317 municípios atendidos pela companhia até janeiro de 2025


Por Kathrein Silva Publicado 24/10/2024
Ouvir: 00:00
fivs (93)
Foto: Corsan/ divulgação

A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) informou que deu início a um programa de substituição de gás cloro por geradores de hipoclorito de sódio em 132 Estações de Tratamento de Água (ETAs). A iniciativa tem o investimento de R$ 40 milhões e deve estar pronto para utilização nos 317 municípios atendidos pela companhia até janeiro de 2025.

Conforme a distribuidora, alternativa mantém a eficácia de desinfecção da água e oferece um ambiente de trabalho mais seguro, sem os riscos operacionais associados a outros métodos de cloração amplamente utilizados em saneamento.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Ainda conforme a companhia, a mudança beneficia diretamente a rotina dos colaboradores, que agora trabalharão com um produto livre de toxicidade e ainda favorece a proteção do meio ambiente.

O cronograma de trabalho do projeto de modernização do tratamento da água inclui desde a aquisição e instalação de 132 geradores de hipoclorito de sódio e a preparação das casas dos geradores, até a remoção segura dos cilindros de gás cloro e a manutenção preventiva e corretiva dos novos geradores. Equipes especializadas da companhia estão distribuídas pelo Estado para realizar essa transição.