Nova série do GNT fala da relação das mulheres brasileiras com a moda
“Toda Brasileira Tem” traz sete protagonistas diferentes a fim de celebrar a pluralidade de estilos existentes no país
Na última quinta-feira (10), estreou no GNT a série “Toda Brasileira Tem”. Cocriada por Renner e Globo, a produção promete evidenciar a diversidade da mulher brasileira pelo prisma da moda. Os oito episódios divulgados semanalmente são apresentados pela atriz Lívia Silva, que acompanha sete protagonistas reais e suas relações com seu estilo pessoal.
De diferentes origens, perfis e até regiões — Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro e Pernambuco —, elas abrirão ao público como a moda está presente em suas jornadas. “Por meio da moda me enxergo e me expresso no mundo, a encaro como um instrumento de libertação e intensificação. O programa é ligado ao universo fashion, mas também à comunicação com mulheres de todos os cantos do Brasil. Não se trata apenas de exaltar a diversidade, mas de criar um espaço em que todas possam se ver refletidas, valorizando suas origens, etnias e estilos”, analisa Lívia.
Dudu Bertholini também integra o elenco. Figura icônica da indústria nacional, o stylist entra em cena para agregar inspirações que materializam o estilo e a personalidade das convidadas por meio de peças e acessórios da Renner. “Fico muito feliz de fazer parte de um projeto que põe luz na história de diferentes mulheres, representantes de todas as regiões desse nosso Brasil continental. Muito mais do que entender as diferenças entre elas, é bonito ver os pontos de convergência”, comemora.
Além dos episódios semanais no GNT, o projeto estará disponível também para usuários logados no Globoplay de forma gratuita no dia seguinte à exibição na TV. “Apostamos muito na conexão genuína que se cultiva ao compartilhar histórias. É nessa escuta atenta que encontramos inspiração para ser, cada vez mais, uma marca referência em moda e lifestyle, com uma curadoria de tendências conectada à realidade das nossas consumidoras, para que possam dar textura e contorno à sua própria essência. Essa parceria com a Globo é uma oportunidade de conversar com mulheres de todo o país dando visibilidade sobre diferentes realidades e paixões”, afirma a diretora de marketing do ecossistema da Lojas Renner, Renata Altenfelder.
Já a diretora de Comercialização da Globo, Valeria Soska, acrescenta: “O conteúdo de qualidade tem o poder de engajar as pessoas e conectar público e marcas. Como contadores de histórias, essa crença move a Globo e nos motiva a desenvolver projetos como ‘Toda Brasileira Tem’, capaz de construir pontes entre anunciantes e consumidores. Essa parceria com a Renner reforça, ainda, as múltiplas possibilidades para cocriação que temos em nossos canais por assinatura, com suas audiências qualificadas e que, aliadas à capacidade de reverberação com o uso inteligente de todo ecossistema Globo, potencializa o alcance das mensagens das marcas.”
“Toda Brasileira Tem” é uma série produzida em parceria entre Renner e Globo, cocriada com a agência Paim United Creators, com realização da Canarinho Filmes, direção de Yasmin Thayná e produção de Thais Venosa. Os episódios inéditos vão ao ar toda quinta-feira, às 19h30, no GNT.
Fonte: Vogue