Nível da Lagoa dos Patos mantém-se elevado em São Lourenço do Sul
Conforme a medição realizada de hora em hora no Largo Laura Abreu, o nível das águas mantém-se em 2,55m, podendo variar alguns poucos centímetros durante futuras medições

A cidade de São Lourenço do Sul está sendo fortemente afetada pelo avanço da Lagoa dos Patos, fato que teve início há duas semanas atrás. Ultimamente, o município tem se organizado para passar por este momento turbulento da sua história melhor forma possível, minimizando os prejuízos de quem foi afetado pelas cheias.
No momento, a cidade registra 128 pessoas que foram retiradas de suas casas e encaminhadas à 4 abrigos municipais, são eles: Conviver, Comunidade Medianeira, Comunidade Nossa Senhora de Fátima e Salão Três de Maio. No município, um centro de solidariedade opera todos os dias entregando cerca de 200 cestas básicas com doações e suprimentos aos afetados pelas enchentes que estão registrados no Cadastro Único.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Estão sendo realizadas medições do nível da Lagoa dos Patos de hora em hora no Largo Laura Abreu. Conforme a última medição realizada às 13h desta sexta-feira (24) a lagoa marca 2,57m na “Régua da Cruz”. Além disso, ventos sopram à 34km/h em direção Sul.
Em entrevista à Rádio São Lourenço, o prefeito Rudinei Härter destaca que na próxima semana, quando houver a possibilidade de limpeza nas vias urbanas, a Administração Municipal montará uma força-tarefa com o objetivo de realizar a limpeza nas áreas afetadas pela águas no município. “Pedir para as pessoas começarem limpando suas casas, e deixar a rua, a questão da água (auxilio de bombas de sucção), da areia, para a Prefeitura cuidar disso”, disse Rudinei.