Veja como foi o salvamento de cadela e filhote durante incêndio que atingiu apartamento em Camaquã
Ação da BM ocorreu durante incêndio que atingiu prédio no centro de Camaquã
Um incêndio atingiu um prédio residencial e comercial na tarde de quarta-feira (9), na área central de Camaquã, resultando na destruição de ao menos dois apartamentos e um estúdio de tatuagem. A ocorrência, que foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e contou com auxílio da Brigada Militar, encerrou sem feridos.
Além da velocidade com que as chamas se espalhavam pelo telhado do prédio, chamou atenção o resgate de uma cadela da raça pinscher e seu filhote. Os dois animais de estimação estavam em um dos apartamentos atingidos e foram salvos pela Brigada Militar, através do Major Maciel e do soldado Marcelo.
De acordo com o Major Maciel, comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, a ação da BM teve como objetivo auxiliar os bombeiros e todos os cuidados com a segurança foram tomados. A primeira preocupação, segundo o comandante, é em relação a existência ou não de pessoas nos locais atingidos. Na sequência, os policiais foram informados sobre animais de estimação em um dos apartamentos e imediatamente iniciaram a ação de resgate.
Ao entrarem no apartamento com uma chave cedida pela moradora, os policiais se depararam com uma cadela da raça pinscher que não atendia aos chamados para sair do local. O soldado Marcelo tentou pegar a cadela e foi mordido por diversas vezes até que decidiram seguir o animal até um outro cômodo da residência. Segundo o major, ela mordia o soldado e corria imediatamente para o quarto.
Dentro do quarto os policias descobriram o motivo para o desespero da cadela: havia um filhote de aproximadamente 10 centímetros embaixo da cama. Quando o filhote também foi resgatado, a cadela aceitou sair do apartamento, revelando o instinto materno e protetor do animal.
Os dois cães foram entregues ilesos para a dona.
Assista a entrevista do Major Maciel após a ocorrência:
Texto: Pablo Bierhals