Shurastey será cremado antes de voltar ao Brasil junto com corpo de Jesse
Uma "vaquinha" foi criada para arcar com os trâmites para trazer o corpo de Jesse e Shurastey de volta ao Brasil, o golden retriever será cremado em Oregon, nos Estados Unidos
O cachorro Shurastey, que morreu, junto com seu tutor Jesse Koz, em um acidente nesta segunda-feira (23), será cremado em Oregon, nos Estados Unidos, onde ocorreu o acidente que vitimou os dois. As cinzas do animal serão enviadas para Santa Catarina junto com o corpo do influenciador.
Uma “vaquinha” foi criada para arcar com os trâmites para trazer o corpo de Jesse e Shurastey de volta ao Brasil. A meta de R$ 120 mil foi batida em poucas horas depois.
De acordo com informações, amigos do brasileiro nos Estados Unidos estão resolvendo o processo de cremação do animal e documentações para o transporte do corpo de Jesse. A cremação é exigida pela legislação internacional para que o animal possa retornar ao Brasil ao lado do tutor.
Jesse viajava pelos países da América no fusca de 1978, apelidado de Dodongo, e o cachorro, Shurastey, um golden retriever.
O plano do influencer era chegar ao Alasca, nos EUA, em setembro. Seria mais um capítulo do projeto “Shurastey or Shuraigow?”, brincadeira com a música “Should I Stay our Should I Go”, da banda The Clash.
Mais de 400 mil pessoas acompanhavam a aventura pelo Instagram de Jesse. Ao todo, ele visitou 16 países.
- “Viajaram para sempre”: amigos lamentam morte de Jesse e cão nos EUA
- Com mais de 600 animais acolhidos, ARCA lança campanha em Camaquã
- Agente canino se aposenta após 9 anos de serviços prestados à Polícia Civil do RS
No final de 2018, ele passou pela Bahia. Aqui, passou por locais como Porto Seguro, Itacaré e Arraial d´Ajuda até finalmente estacionar em Salvador, onde ficou no apartamento de um seguidor que também tem um golden.
“Estamos encantados com a cidade”, disse Jesse na ocasião ao colunista Alexandre Lyrio. Na capital, ele conheceu alguns pontos turísticos como o Farol da Barra, o Pelourinho e o Elevador Lacerda, sempre com o amigão do lado.
Com informações site Correio.