Movimento SOS Agro promove “tratoraço” em Canguçu
Entre máquinas agrícolas e caminhões, em torno de 350 veículos circulam pelas ruas do município em prol do movimento que busca resolver problemas de endividamento e apoio para reconstrução de propriedades destruídas pelas enchentes deste ano
A manhã desta terça-feira (06) foi marcada pela retomada dos protestos em prol do Movimento SOS Agro no município de Canguçu. A paralisação iniciou-se na noite de ontem, onde os agricultores locais reuniram-se no trevo da Vila Lacerda – 1° distrito de Canguçu.
Na manhã de hoje, o desfile que contou com mais de 350 veículos, entre máquinas agrícolas e caminhões, tomou as ruas General Osório e Júlio de Castilhos, no centro da cidade. Os agricultores protestam em prol da resolução de problemas de endividamento e apoio para reconstrução de propriedades rurais destruídas pelas enchentes deste ano.
Fabiane Venzke Guimarães, agricultora e uma das organizadoras do movimento no município, afirma que “Os produtores, o pessoal dos bancos e sindicatos estão todos se manifestando, aproveitando a oportunidade para falar o que o Rio Grande do Sul está passando e principalmente a nossa região sul, que foi afetada de uma maneira diferente do resto do estado”.
O protesto de hoje está servindo como um preparativo para a grande mobilização que ocorrerá em Porto Alegre na próxima quinta-feira (08).