Motorista de aplicativo atrasa e três pessoas são salvas ao não embarcarem em avião que caiu
As 62 pessoas que estavam na aeronave não sobreviveram à tragédia, de acordo com a Prefeitura de Vinhedo
Três vidas foram salvas por atraso de motorista de aplicativo nesta sexta-feira (9). Izael de Souza Silva, José Felipe Araújo Lima e Enilton dos Santos da Silva perderam o voo que saiu de Cascavel, no Paraná, com destino à Guarulhos, em São Paulo, e caiu na região de um condomínio localizado em Vinhedo. Todas as 62 pessoas a bordo morreram.
Os três haviam desembarcado em Cascavel para atuar na construção de estruturas metálicas, em uma obra do setor da construção civil. Segundo Izael, houve um erro de comunicação entre a empresa prestadora e serviço e o motorista que faria o traslado. “Foi o destino! A impressão que dá é que não era a nossa hora”, disse.
No avião estavam 58 passageiros e 4 tripulantes. As 62 pessoas que estavam na aeronave não sobreviveram à tragédia, de acordo com a Prefeitura de Vinhedo.
Sete viaturas da equipe de bombeiros foram acionadas para o local. Além disso, as equipes do Hospital das Clínicas da Unicamp e o Hospital Estadual de Sumaré estão preparadas para o atendimento de eventuais pacientes que forem encaminhados às unidades de saúde. Os corpos devem ser encaminhados para o IML de Campinas.
FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que foi acionada para atuar na ocorrência da queda do avião.
Cenipa
Os investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) se encaminharam para realizar a ação inicial da ocorrência.