Moradores de Cristal registram pedras de granizo com cerca de 7cm
Diversas residências tiveram os telhados danificados por queda de granizo, principalmente na localidade Vila Formosa
O temporal que danificou casas e comércios de Camaquã nesta quarta-feira (25) também atingiu outros municípios da região Centro-Sul e Costa Doce. Em Cristal, diversas residências tiveram os telhados danificados por queda de granizo, principalmente na localidade Vila Formosa.
De acordo com o prefeito do município, Marcelo Krolow, a população também está com dificuldades na comunicação. Ele salienta que todo estoque de lonas da cidade foi adquirido para auxiliar as famílias atingidas.
Tamanho do granizo
O tamanho das pedras de granizo que atingiram o município chama atenção. Conforme imagem enviada por um internauta do Clic Camaquã, pedras com cerca de 7 centímetros foram registradas.
Arambaré
Os moradores de Arambaré também estão enfrentando problemas em razão da chuva intensa que atinge a região, com registros de destelhamentos e interrupção dos serviços da balsa e passarela sobre o Arroio Velhaco, impossibilitando o acesso aos bairros Cibislândia e Caramuru.
Tapes
De acordo com informações apuradas pela redação do Clic Camaquã, Tapes não registrou danos expressivos em razão das chuvas destes últimos dias, mas o nível dos arroios sobre rápido e é monitorado.
São Lourenço do Sul
O município de São Lourenço do Sul volta a sofrer com ruas alagadas em razão do grande volume de chuvas. De acordo com o prefeito Rudinei Härter, de domingo (22) até esta quarta já passaram de 220 milímetros. Ao menos seis pessoas foram acolhidas no abrigo Nossa Senhora de Fátima.
Em caso de emergência, ligue 190 ou 193.