Moradores da região da várzea são atingidos por quarta cheia do Rio Camaquã em menos de um ano
A Prefeitura de Camaquã está arrecadando doações para auxiliar os moradores; uma operação de resgate também está em andamento
Os moradores da região da várzea, que compreende a Ilha Santo Antônio, Pacheca, Capororoca, Areal e outras localidades, em Camaquã, estão enfrentando a quarta inundação em menos de um ano durante esta semana. Na tarde de quinta-feira (2), após uma reunião com representantes de diversas autoridades presentes no município, uma operação foi montada para resgate e entrega de mantimentos.
Em setembro de 2023, iniciou uma sequência de cheias que atingiu a região por três vezes naquele ano.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
- Começam as entregas de doações para população atingida pela cheia do rio Camaquã
- Municípios da Costa Doce estão em alerta para elevação de rios, arroios e Lagoa dos Patos
Nesta sexta-feira (3), em entrevista para reportagem do Clic Camaquã, a secretária do Desenvolvimento Social, Márcia Longaray, explicou que o comboio não conseguiu acessar algumas comunidades por meio terrestre. A operação aguarda ajuda aérea para levar mantimentos e resgatar moradores de locais não acessados.
A Prefeitura de Camaquã segue recebendo doações, com prioridade para:
- Água;
- Alimentos não-perecíveis;
- Produtos de Limpeza;
- Produtos de Higiene.
As doações serão recebidas das 8h30 às 12h e das 13h30 até as 17h30 na Secretaria do Desenvolvimento Social (rua João de Oliveira, 57), Bombeiros (rua Waldemar Gutheil, 375) e Brigada Militar (rua Maj. Lúcio Meireles, 788).