Man RS: camaquense disputa competição que enaltece beleza do homem gaúcho
O camaquense Luís Felipe Silveira Bueno, de 30 anos, irá participar do concurso Man RS, cuja final ocorre em novembro, em Venâncio Aires
O camaquense Luís Felipe Silveira Bueno, de 30 anos, irá participar do concurso Man RS, cuja final ocorre em novembro, em Venâncio Aires. A competição, que envolve moda e beleza tem como objetivo, enaltecer a beleza do homem gaúcho.
Bueno atua no setor administrativo e já realizou trabalhos como modelo. O estudante de Educação Física conta que o convite para participar do evento surgiu em uma conversa com o coordenador Malon Caminha Portela.
Eu acompanhei as outras edições do Miss Camaqua latina e, como já tinha esse sonho, busquei saber se tinha a possibilidade de representar a cidade que tanto amo em um concurso masculino e fiquei surpreso por ser o primeiro.
A competição
O Man RS busca por homens que curtam moda e que sejam preocupados com a sua aparência. Conforme descrito no regulamento: “Mais do que um evento de beleza, o Man é um concurso que retrata o homem moderno: vaidoso, informado e que cuida do seu visual, deixando o seu estilo e marca por onde passa”.
A competição é composta por quatro etapas: red carpet, upsycling, entrevista e prova shape. A premiação é no valor de R$ 5 mil, um book fotográfico com profissional de moda, brindes patrocinadores e um final de semana em Gramado com direito a acompanhante. Neste ano, a novidade é que o ganhador irá representar o estado em uma competição nacional.