Médico do ES que veio até o RS para ajudar vítimas das enchentes infarta em Pelotas
Anestesista capixaba saiu em meio de uma cirurgia no Hospital Universitário de Pelotas e não retornou; médico acabou infartando e encontra-se em estado vegetativo
Walter Jose Roberte Borges, médico de 50 anos, encontra-se em estado vegetativo após sofrer infarto enquanto trabalhava em uma cirurgia realizada no Hospital Universitário de Pelotas. O médico anestesista natural de Linhares-ES foi ao banheiro em meio à cirurgia e não retornou.
Walter havia viajado ao RS com um grupo de médicos que deslocou-se ao estado devido ao aumento da demanda por profissionais de saúde , tendo em vista o momento turbulento em que a região passa, provocado pelas inundações e alagamentos em todo o Rio Grande do Sul.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Na última segunda-feira (20), Borges ausentou-se durante a operação cirúrgica em que auxiliava, alegando que precisava ir ao banheiro. Após não retornar para a sala de cirurgia, profissionais de saúde foram procurar Walter, que estava desacordado dentro do banheiro.
Segundo a família, apesar de fumar, ele não tinha histórico de problemas de saúde. Além disso, a família de Walter tenta realizar o translado do anestesista para o Espírito Santo. “Ele foi para lá entregar o trabalho dele, e agora a gente só quer trazer ele de volta”, disse o cunhado.