Levantamento das atividades da Secretaria dos Transportes em 2023
O secretário dos Transportes também comentou sobre as expectativas para 2024
O Controle Geral deste sábado (6), apresentado por Alvorino Oswaldt, recebeu o secretário dos Transportes Sidinei Peglow, para fazer o levantamento das atividades da pasta em 2023.
Sidinei Peglow trabalha há três anos e meio na pasta, mas somente em novembro do ano de 2023 foi nomeado secretário. Em sua participação comentou que de todo o tempo que trabalhou na pasta, o ano passado foi o mais difícil, devido as condições climáticas.
Os grandes volumes de chuvas que ocorreram em 2023 causaram estragos em diversas pontos do interior e mesmo agora alguns destes ainda precisam de recuperação, afirma Sidinei, mas destaca que as condições climáticas muitas vezes atrapalham a atuação da pasta.
O secretário ainda salienta que devido a extensão do interior fica difícil atender todo mundo adequadamente e que recebe ligações e mensagens, nas quais ele explica o porquê da demora. O mesmo destacou que foi mudado o jeito de trabalhar, antes era por equipes, e agora os esforços são conjuntos para recuperar uma região.
Ele comenta também a respeito de uma expectativa de uma emenda para uma caçamba e de destinações de uma patrola e de R$ 1 milhão para investimentos no interior, que serão usados para locução de máquinas do deputado federal Danies Trzeciak (PSDB).
Sobre as pontes, o secretário ressaltou que tem duas equipes, mas em razão das férias, somente uma equipe. No mesmo assunto, destacou que em 2023 foram feitas 28 pontes novas e 67 passaram por reformas.
O regente da pasta comentou que suas expectativas para 2024 são recuperar os pontos que ainda precisam.
- Confira a entrevista completa: