“Lei de Alienação Parental” é o tema do Elas por Elas desta quarta-feira (12)
No dia seguinte, o programa é disponibilizado na íntegra através do Spotify do Clic Camaquã, em formato de podcast

A apresentadora e escrivã da Polícia Civil Bianca Benemann convida para mais uma edição do programa Elas por Elas, nesta quarta-feira (12), a partir das 19h, logo após o Estúdio Clic. O programa é exibido ao vivo com imagens no Youtube e Facebook do Clic Camaquã, além da transmissão no aplicativo da Clic Rádio.
No dia seguinte, o programa é disponibilizado na íntegra através do Spotify do Clic Camaquã, em formato de podcast.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O Elas por Elas dessa semana vai abordar a Lei de Alienação Parental, promulgada em 2010, e que tem sido objeto de grande discussão, avançando na Câmara dos Deputados o projeto de lei que propõe sua revogação total.
Segundo especialistas, essa lei não trouxe o benefício esperado, ao contrário: tem servido como estratégia de defesa de agressores e abusadores sexuais intrafamiliares. Qual a situação das mulheres que na defesa de seus filhos, tornam-se vítimas de novas agressões sob o amparo da Lei de Alienação Parental?
O Elas por Elas ainda abordará a possibilidade de nós, mulheres, solicitarmos em nossos processos judiciais o protocolo do julgamento com perspectiva de gênero que busca ampliar o acesso à justiça para mulheres e meninas.
Confira as convidadas desta semana:
Eli Carla Müller: socióloga, mestre em Direito com ênfase em políticas públicas de inclusão social e advogada atuante em direito das famílias e direito de crianças e adolescentes.

Flávia Libonati: Médica formada em 2002 pela universidade Gama filho, especialista em endocrinologia e metabologia pela SBEM, nutrologia pela ABRAN, clínica médica pela SBCM, pós-graduada em homeopatia pelo Instituto Hannemanian, pós-graduada em psiquiatria pelo instituto caduceu e escritora.
