Justiça reprova candidatura de Fábio Branco à reeleição em Rio Grande
A defesa do prefeito argumentou que o caso de Branco não se encaixa nas normas de inelegibilidade e que ele não tem envolvimento em qualquer situação que possa ter causado prejuízo aos cofres públicos
Na noite de sexta-feira (6), o juiz Fernando Carneiro da Rosa Aranaldo proferiu uma decisão rejeitando a candidatura de reeleição de Fábio Branco (MDB), atual prefeito de Rio Grande. A decisão foi recebida com desapontamento pela campanha de Branco, que anunciou a intenção de recorrer.
Em comunicado divulgado na mesma noite, a coligação Rio Grande Não Pode Parar manifestou que a sentença contraria a posição do STF e que continuará a campanha, apesar da decisão desfavorável.
Fábio Branco foi condenado por improbidade administrativa no ano passado, o que resultou em sua inelegibilidade por um período de oito anos. Em 20 de agosto, a promotora Nathália Swoboda Calvo havia movido uma ação para impugnar a candidatura.
A defesa do prefeito argumentou que o caso de Branco não se encaixa nas normas de inelegibilidade e que ele não tem envolvimento em qualquer situação que possa ter causado prejuízo aos cofres públicos.
Nesta sexta-feira, Nathália Swoboda Calvo reiterou seu pedido para a impugnação da candidatura de Branco, afirmando que ele preenche todos os requisitos para ser considerado inelegível.