IFSul Camaquã é danificado durante temporal
Os estragos ocorreram principalmente na área externa da instituição e no auditório
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) de Camaquã sofreu danos na sua infraestrutura durante o temporal que atingiu o município na madrugada desta quarta-feira (25). Os estragos ocorreram principalmente na área externa da instituição e no auditório.
O diretor do IFSul, Gabriel de Almeida, concedeu uma entrevista ao Clic Camaquã informando que não há feridos. Os alunos estão no período de recesso, com previsão de retorno para segunda-feira (30), caso haja retorno de energia elétrica e condições favoráveis. Caso não seja possível, a comunidade será informada e as aulas serão retomadas quando a situação estiver normalizada.
As imagens (confira abaixo) mostram que a maior parte dos danos ocorreu no auditório com a queda do telhado. Uma estufa também foi bastante afetada. Já os laboratórios não foram afetados.
Confira as imagens:
Microexplosão: saiba o que é o fenômeno que atingiu Camaquã
Uma microexplosão pode ocorrer durante uma tempestade intensa, quando uma nuvem não consegue suportar o peso da água e despeja-a em uma região pequena em pouco tempo. Foi este fenômeno climático que atingiu Camaquã na madrugada desta quarta-feira (25), segundo a Metsul Meteorologia, causando grandes estragos.
A microexplosão pode causar danos como:
- Queda de árvores e postes
- Destelhamentos
- Colapso de estruturas
- Danos em residências
- Alagamentos