Identificação das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo foi concluída pelo IML
Médicos usaram reconhecimento digital e histórico odontológico

O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo informou que identificou os corpos de todas as 62 vítimas do acidente aéreo com o avião da Voepass nesta quinta-feira (15). A aeronave caiu na última sexta-feira (9), em Vinhedo (SP), e não deixou sobreviventes. Até o momento, 42 corpos foram liberados aos familiares.
Para identificar as vítimas, segundo o IML, os médicos-legistas usaram o reconhecimento digital na maioria dos corpos, e, em alguns casos, o histórico odontológico. Não foi preciso realizar exames de reconhecimento de comprovação biológica por meio de DNA.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O superintendente da Polícia Técnico-Científica, Claudinei Salomão, informou que toda a identificação prescindiu do exame complementar de DNA, porque essa competência propiciou que os dados de encontro pericial nos corpos fossem objetivamente comparados com os dados preexistentes que as vítimas já possuíam.
A identificação das vítimas do acidente aéreo foi feita exclusivamente no IML Central de São Paulo por cerca de 40 profissionais entre médicos e equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia, com apoio de equipes do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).