Grupo Amigos da Natureza e alunos da escola de Camaquã visitam estação onde água é tratada pela Corsan
O grupo também assistiu a uma palestra do agente de saneamento Renan Brose e da agente de tratamento de água Catiane Pacheco
Integrantes do grupo ambiental Amigos da Natureza e estudantes do quarto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Beckel participaram, na tarde desta segunda-feira (1) de uma visita guiada à estação de tratamento de água da Corsan em Camaquã. O grupo também assistiu a uma palestra do agente de saneamento Renan Brose e da agente de tratamento de água Catiane Pacheco.
Segundo a companhia, foram abordados temas como a importância de se consumir somente água tratada, cuidados com a preservação da natureza, consequência dos desmatamentos, reciclagem de resíduos sólidos e uso consciente da água, para evitar desperdício.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Ainda segundo a Corsan, durante a visita, os cerca de 30 participantes acompanharam a demonstração dos caminhos percorridos pela água desde a captação, em rios, arroios ou barragens, para ser enviada às estações de tratamento e finalmente aos reservatórios, de onde é distribuída aos consumidores.
Depois dos procedimentos de purificação nas estações, ainda são feitos mais de 500 testes diários, em cada uma delas, para garantia de qualidade.