GP Princesinha comemora os 94 anos do Jockey Club com grandes emoções
Este ano, seis cavalos disputarão os 1.800 metros do GP Princesinha, com destaque para Vai Futuro, do Stud Lobão de Pelotas, que busca o bicampeonato inédito da prova para a tradicional farda azul e dourada
O domingo será de celebração e competição no hipódromo da Tablada, com a realização do Grande Prêmio Jockey Club de Pelotas, mais conhecido como GP Princesinha. O evento, que homenageia os 94 anos do clube comemorados em junho, é a segunda corrida mais prestigiada.
Este ano, seis cavalos disputarão os 1.800 metros do GP Princesinha, com destaque para Vai Futuro, do Stud Lobão de Pelotas, que busca o bicampeonato inédito da prova para a tradicional farda azul e dourada. Para aumentar as chances, os irmãos Giovani e Rogério Gonçalves trouxeram de Porto Alegre a experiência de Jóquei Marcos Staiti, vice-líder na Estatística do Hipódromo do Cristal, com 13 vitórias nesta temporada, e que tem vasta experiência internacional. Vai Futuro também vem de um bom desempenho na Milha do GP Protetora de Turfe, o clássico Presidente Oscar Canteiro, realizado no Cristal no início do mês, onde finalizou em quarto lugar.
A missão de Vai Futuro, no entanto, não será simples. Entre os adversários estão Olympic Justin, do Stud Happy Again, que retornou a Pelotas após uma temporada vitoriosa em Porto Alegre, e Honest Bird, do Stud Kategoria, vencedor de sua última corrida e pronto para surpreender. A disputa também contará com Fera do Manno, vencedor do GP Protetora de 2023 e companheiro de equipe de Vai Futuro, além de Play do Iguassu, também do Stud Kategoria, e o jovem Barão da Lagoa, do Haras Cinco Irmãos.
“Será um páreo muito disputado, tanto para o público quanto para os apostadores, já que todos os competidores estão em um nível muito semelhante. Apesar de Vai Futuro ser o favorito, a corrida é aberta e qualquer um pode levar o título”, comenta o especialista em turfe, Rogério Alves.
Outras sugestões do dia
Além do GP Princesinha, a tarde contará com mais cinco corridas em distâncias que variam de 1.000 a 1.900 metros. Entre os destaques está o confronto entre Queen Dorothea, do Stud Brasil Race Horses, e o tordilho New American Dream, de Rafael Trindade, ambos vencedores de suas últimas corridas e que agora se enfrentam no terceiro páreo, de 1.200 metros. Também chama a atenção o páreo destinado aos potros da nova geração, com animais estreando no hipódromo.
Outro ponto alto da jornada é a disputa pela liderança na tabela de jóqueis, onde Kauã Gonçalves e o atual campeão Henrique de Oliveira estão empatados com quatro vitórias cada, enquanto Leonardo Fonseca, tricampeão, segue na cola com vitórias.
Informações do evento
O festival do GP Princesinha, em comemoração aos 94 anos do Jockey Club de Pelotas, começa às 13h no hipódromo da Tablada. A entrada e o estacionamento são gratuitos, e o valor mínimo para aposta é de R$ 2,00.