Força-tarefa é realizada para entrega de telhas em residências atingidas por temporal em Camaquã
De acordo com a administração municipal, mais de 3 mil telhas já foram distribuídas desde a última quarta-feira
Uma força-tarefa está sendo realizada nesta terça-feira (1º) pela Prefeitura Municipal e Defesa Civil para continuidade da entrega de telhas em residências atingidas pelo forte temporal que atingiu Camaquã na última semana.
De acordo com a administração municipal, mais de 3 mil telhas já foram distribuídas desde a última quarta-feira (25), principalmente em bairros como Viégas, Carvalho Bastos, Getúlio Vargas, Jardim das Flores, Bom Sucesso e Olaria.
Nesta terça, o grande volume de chuva vem causando novos alagamentos na cidade.
Ao todo, cerca de 500 casas foram danificadas. Além disso, comércios, vias, lavouras e escolas também foram severamente atingidas, resultando na suspenção de aulas e até mesmo transferência de prédio a partir de quarta-feira (2) para o funcionamento de três instituições de ensino.
EMEI Irmãs Bernardinas, EMEF João Goulart e EMEF Nadir Medeiros terão aulas na FUNDASUL.
O que é a microexplosão que atingiu Camaquã
Uma microexplosão pode ocorrer durante uma tempestade intensa, quando uma nuvem não consegue suportar o peso da água e despeja-a em uma região pequena em pouco tempo. Foi este fenômeno climático que atingiu Camaquã na madrugada de quarta-feira (25), segundo a Metsul Meteorologia, causando grandes estragos.