Estado e Prefeitura assinam termo de cooperação para Sala das Margaridas
A partir de agora, Estado e Município vão trabalhar em conjunto com o objetivo de prestar melhor atendimento e acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar

O prefeito de Camaquã Ivo de Lima Ferreira assinou na manhã desta sexta-feira (4) o termo de cooperação com o Governo do Rio Grande do Sul para a Sala das Margaridas. A partir de agora, Estado e Município vão trabalhar em conjunto com o objetivo de prestar melhor atendimento e acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
O serviço conta com uma sala especial para atendimento dentro das dependências da Delegacia de Polícia de Camaquã, conhecida como Sala das Margaridas que existe há quase quatro anos e na qual Prefeitura, através da RAM, e Estado já atuavam, porém não tinham formalizado a parceria.
O espaço disponibiliza às mulheres vítimas de violência uma equipe multidisciplinar de caráter voluntário (gratuito) para atendimento sob responsabilidade da RAM. A equipe é composta por assistente social, psicóloga e estudantes das duas áreas.
Participaram do ato de assinatura do termo de cooperação o vice-prefeito, Abner Dillmann, a delegada regional, Carla Kuhn, a delegada Geórgia Malafaia, o secretário Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social, Diego Garcia, a coordenadora da RAM, Ana Beatriz Castro, a presidente da OAB, Roberta Magalhães, a presidente do COMDIM, Denise Sefrin, além de representantes da Patrulha Maria da Penha, da RAM e advogadas.


