Vitinho ainda protesta contra amarelo após o gol: ‘Não foi nada demais’
O atacante Vitinho vive seu momento mais regular desde que chegou ao Internacional. Autor de dois gols e uma assistência neste começo de Campeonato Brasileiro, o jogador fez um golaço na vitória do último domingo, sobre o Coritiba, no Beira-Rio. No entanto, por celebrar o tento junto à torcida, acabou recebendo cartão amarelo do árbitro André Luiz de Freitas Castro.
Em entrevista coletiva, nesta terça, Vitinho reclamou da advertência
“Não podia ter esse tipo de coisa. O jogador tem que comemorar da forma que ele bem entende, não faz mal algum. O futebol está ficando chato. Não foi nada demais. Sei que é uma determinação da Fifa, temos que cumprir, mas é lamentável”, protestou o jogador de 21 anos, que disse não saber que a comemoração junto à torcida lhe renderia um cartão amarelo.
Apesar da advertência, o jogador garante que está em alto astral, e pronto para mostrar no Inter o futebol que o levou à Europa, na metade de 2013.
“Meu começo aqui foi ótimo. Tive uma queda, mas agora as coisas estão voltando ao seu lugar. Estou me esforçando desde o início, mas enfrentei adversidades, e agora estou começando a superá-las”, garante.
Nesta quarta, Vitinho foi baixa no treino colorado. O jogador deixou o gramado mais cedo após sentir dores na panturrilha, virando dúvida para a partida deste sábado, diante do Corinthians. Anderson e Lisandro López, suspensos, também são desfalques para o confronto, bem como D’Alessandro, Eduardo Sasha, Geferson e Aránguiz, para citar apenas os titulares que não estarão em campo.
O treino comandado pelo técnico Diego Aguirre na manhã desta quarta foi em campo reduzido e não indicou a escalação que entrará em campo na Arena Corinthians. Como tem uma semana inteira para treinar, sem nenhum jogo no período, o Inter não deve poupar ninguém além dos que já não poderão jogar. O grupo volta a trabalhar nesta quinta, pela manhã.