Vélez firma parceria com a Prefeitura de Camaquã e apresenta mais um reforço
O acordo garante que os treinamentos e os jogos pelas competições serão realizados no Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski, em Camaquã, acrescidos de todo suporte necessário que estiver ao alcance do Poder Público
Nesta semana foi firmada a parceria entre Prefeitura Municipal de Camaquã e o Vélez para disputa da Taça Farroupilha e Serie Bronze da Liga Gaúcha de Futsal. O Vélez Camaquã está mudando de patamar, saindo do amador e passando a integrar o futsal profissional.
O acordo garante que os treinamentos e os jogos pelas competições serão realizados no Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski, em Camaquã, acrescidos de todo suporte necessário que estiver ao alcance do Poder Público.
Um dos atrativos desta iniciativa é justamente incentivar ainda mais o esporte no munícipio e desta forma fomentar o comércio local, bem como a rede hoteleira, fazendo com que os jogos atraiam visitantes de outras cidades. A apresentação oficial ocorre no dia 1º de março, dando início a pré-temporada.
O presidente do Vélez Camaquã, Éder Silva, falou durante o encontro que ocorreu no Gabinete do Prefeito Ivo de Lima Ferreira, que a cidade está ganhando uma grande oportunidade para que surjam novos atletas através desta parceira.
“Acreditamos que será uma grande oportunidade para a cidade, pois além de incentivar o esporte, também ajudará a descobrir novos talentos, através do surgimento de uma equipe profissional na região”, disse Éder Silva.
Gibi Bartz, diretor executivo do Velez e um dos principais incentivadores deste projeto esteve presente na reunião. Gibi acredita que o projeto irá contribuir para agregar ainda mais a comunidade. Já o prefeito Ivo de Lima Ferreira, se mostrou muito satisfeito em participar deste momento, através do poder público.
“Será a primeira vez que teremos uma equipe profissional de Futsal em Camaquã, e iremos fazer o possível para incentivar o Velez”, disse o prefeito.
O procurador chefe do município, Fabiano Ribeiro, designado para cuidar de todos os detalhes do contrato desta parceria, também destacou o impacto positivo que o projeto tem para região.
“Isso irá impactar direta e indiretamente na economia local, e será de grande valia para nossa Costa Doce”, disse Fabiano.
Participaram também do encontro, o coordenador politico, Alex Petroman, o procurador adjunto, Tiago Camerini e Fabricio Castilho, que é diretor jurídico do Vélez Camaquã.
Léo Silva é novo reforço
A direção do Vélez Camaquã anunciou mais um reforço para temporada 2024, que equivale inicialmente nas disputas da Taça Farroupilha e Série Bronze da Liga Gaúcha de Futsal. Trata-se do fixo/ala Léo Silva, jogador rodado, com bagagem em diversas equipes dentro e fora do estado do Rio Grande do Sul.
No Rio Grande do Sul, Léo defendeu o Cepe de Canoas, ADS de Sananduva, UJR de Novo Hamburgo, AGSL de São Luiz Gonzaga, AGE de Guaporé, ASTF de Teutônia, Ser Alvorada, Três Coroas, Gramado e Parobé. Em Santa Catarina atuou pelo FMD Rio do Sul, AJEC de Joaçaba e Abelardense. No Paraná jogou pelo Foz Cataratas.
Léo conquistou uma vez o Campeonato Gaúcho Sub-15, duas vezes o título da Copa Feevale, uma Taça Brasil de Clubes dos Correios da 1ª divisão em Aracaju, no Pernambuco, foi vice-campeão do Kuwait South Tornament, campeão Paranaense Sub-20, campeão do Torneio Puerto Iguazu na Argentina e duas vezes campeão da Copa dos Campeões em Esteio no Rio Grande do Sul.