Sem definição sobre jogos, Juventude volta aos treinamentos nesta terça
O técnico Roger Machado terá duas semanas para treinar antes da reunião do Conselho Técnico da Série A, que decidirá sobre a paralisação da competição
Nesta terça-feira (14), após quatro dias de folga, o elenco do Juventude retornou aos treinamentos. O grupo alviverde recebeu essa pausa após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiar os jogos dos times gaúchos em competições nacionais até o dia 27 de maio pela tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul.
O técnico Roger Machado terá duas semanas para treinar antes da reunião do Conselho Técnico da Série A, que decidirá sobre a paralisação da competição. Clubes da Liga Forte União se posicionaram a favor do adiamento das rodadas. A última atividade ocorreu na quinta-feira da semana passada.
O período sem partidas colabora também na recuperação de alguns jogadores que estão no departamento médico. O centroavante Gilberto, por exemplo, está em fase final de recuperação de uma lesão muscular e deve estar apto a atuar no retorno do Juventude ao Brasileiro.
Além dele, o atacante Gabriel Taliari, que não atuou ainda em 2024, pode pintar também, já que está em transição física. Por fim, o volante Luís Oyama também pode iniciar os treinamentos. O jogador teve uma lesão ligamentar no ombro durante o Gauchão.
Juventude, Grêmio e Inter encaminharam um pedido de suspensão do Brasileiro por três rodadas. O Ministério do Esporte também solicitou a paralisação da competição. No entanto, o pedido só será analisado no dia 27 na reunião entre os presidentes dos clubes.
Sem atuar desde o início de maio, o time de Caxias do Sul totaliza seis partidas adiadas. Sendo duas delas com o Inter pela Copa do Brasil e os confrontos com Atlético-GO, no Jaconi, Inter, no Beira-Rio, Fluminense, no Maracanã e o Vitória, como mandante, pela Série A do Brasileiro.
Caso a tabela divulgada pela CBF se mantenha, o primeiro jogo do Juventude após os duelos adiados será no dia 1º de junho, um sábado, às 16h, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 9ª rodada do Brasileirão.
Fonte: ge