Roger Machado assume como técnico do Juventude
Roger terá como desafio recuperar o Juventude no Campeonato Gaúcho


Um dia após ver o técnico Geraldo Delamore pedir demissão, o Juventude apresentou, na manhã desta quinta-feira, o ex-lateral-esquerdo e zagueiro Roger Machado como substituto. Aos 38 anos, ele terá a primeira experiência como técnico, após ter sido auxiliar no Grêmio entre 2011 e 2013 e ter comandado o Tricolor como interino em algumas oportunidades.
– É uma grande oportunidade, sem dúvidas. O Juventude é um time de muita tradição, que carrega uma camisa de peso e com um elenco qualificado. Conheço praticamente todos os atletas e tenho certeza que vamos trabalhar muito para desenvolver um grande trabalho – destacou Roger, que deixou o cargo de auxiliar permanente no Grêmio justamente para iniciar a carreira como treinador, em entrevista coletiva.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O Alviverde é apenas é apenas o sexto colocado do Grupo A do Estadual, com nove pontos. O seu primeiro desafio será afastar o Ju da zona do rebaixamento. Ele debutará pela equipe da Serra neste sábado, diante do São José, no Alfredo Jaconi, a partir das 16h.
Roger defendeu três clubes como jogador: Grêmio, durante dez temporadas, Vissel Kobe, do Japão, e Fluminense. Ele é o recordista de títulos quando o assunto é Copa do Brasil. Foram três pelo Tricolor gaúcho (1994, 1997 e 2001) e um pelo Tricolor carioca: em 2007.
Enquanto o Juventude já tem novo técnico, o Caxias busca um substituto para Picoli, demitido após a derrota para o Grêmio na última quarta, por 3 a 2. Após oito jogos, o eterno rival do Juventude ocupa a quinta posição no Grupo B, com oito pontos.