Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

20 de março de 2025
  • CLIQUE AQUI (1)
  • Design sem nome – 2025-03-11T143305.318
  • clarão—970×90
  • banner site_Clic Camaquã_970x90px
  • BANNER UNICRED 2
  • esporte banner desktop ok

Roger Machado assume como técnico do Juventude

Roger terá como desafio recuperar o Juventude no Campeonato Gaúcho


Por Redação Clic Camaquã Publicado 20/02/2014
Ouvir: 00:00

Um dia após ver o técnico Geraldo Delamore pedir demissão, o Juventude apresentou, na manhã desta quinta-feira, o ex-lateral-esquerdo e zagueiro Roger Machado como substituto. Aos 38 anos, ele terá a primeira experiência como técnico, após ter sido auxiliar no Grêmio entre 2011 e 2013 e ter comandado o Tricolor como interino em algumas oportunidades.

– É uma grande oportunidade, sem dúvidas. O Juventude é um time de muita tradição, que carrega uma camisa de peso e com um elenco qualificado. Conheço praticamente todos os atletas e tenho certeza que vamos trabalhar muito para desenvolver um grande trabalho – destacou Roger, que deixou o cargo de auxiliar permanente no Grêmio justamente para iniciar a carreira como treinador, em entrevista coletiva.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O Alviverde é apenas é apenas o sexto colocado do Grupo A do Estadual, com nove pontos. O seu primeiro desafio será afastar o Ju da zona do rebaixamento. Ele debutará pela equipe da Serra neste sábado, diante do São José, no Alfredo Jaconi, a partir das 16h.

Roger defendeu três clubes como jogador: Grêmio, durante dez temporadas, Vissel Kobe, do Japão, e Fluminense. Ele é o recordista de títulos quando o assunto é Copa do Brasil. Foram três pelo Tricolor gaúcho (1994, 1997 e 2001) e um pelo Tricolor carioca: em 2007.

Enquanto o Juventude já tem novo técnico, o Caxias busca um substituto para Picoli, demitido após a derrota para o Grêmio na última quarta, por 3 a 2. Após oito jogos, o eterno rival do Juventude ocupa a quinta posição no Grupo B, com oito pontos.

  • esporte banner desktop ok
  • CLIQUE AQUI (1)
  • BANNER UNICRED 2
  • clarão—970×90
  • banner site_Clic Camaquã_970x90px
  • Design sem nome – 2025-03-11T143305.318