Roger comemora vitória com resultado dos treinos da semana
Técnico do Grêmio detectou que pressão na bola do adversário havia diminuído
Os 10 dias sem compromissos pelo Brasileiro foram positivos para o Grêmio corrigir alguns detalhes importantes, como a pressão na bola. Foi o que revelou o técnico Roger Machado na coletiva após a goleada sobre o Corinthians, por 3 a 0, neste domingo, na Arena.
“Foi um jogo consistente da nossa parte. Abrimos o placar, depois de roubar quatro ou cinco bolas no campo do Corinthians. Atacante profundidade entre os laterais e zagueiros, onde havíamos identificados que haviam espaços, em função do Corinthians marcar mais alto e com a linha defensiva próximo ao meio de campo”, revelou Roger. “No final do primeiro, abri um 4-1-4-1 para permitir que o Jaílson ficasse na sobra, na frente dos zagueiros, com Douglas na linha da frente. Houve um equilíbrio maior e que nos deu as condições para marcar os outros gols”, completou.
O tempo criado pelo adiamento da partida contra o Botafogo foi considerado importante para ajustar a marcação. Em especial, no setor ofensivo. Roger comentou ainda a diferença entre os desempenhos nos empates contra clubes debaixo da tabela e contra os concorrentes ao título.
“As equipes propõem dificuldades diferentes no jogo. Contra o América-MG não foi mais fácil ou difícil do que o jogo de hoje. Duas equipes foram reativas e as outras maiores (Corinthians e São Paulo) que propõem mais o jogo, dão espaços e você consegue atacar. Os 10 dias deu a possibilidade de corrigir a pressão no campo adversário. Estávamos roubando poucas bolas na frente por um posicionamento dos extremas demasiadamente conservador. O ajuste permitiu roubar muitas bolas”, afirmou o técnico.
A segunda-feira será de folga para o elenco do Tricolor. A reapresentação está marcada para terça-feira, às 15h, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso é contra o Flamengo, no próximo domingo, às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.