Renato Portaluppi é nome mais cotado para comandar o Grêmio
Adalberto Preis pode ser vice de futebol do Tricolor
O Grêmio foi a Campinas postulando uma vitória para estancar a crise e se reaproximar do G4, mas voltou goleado pela Ponte Preta, sem treinador e sem comando de futebol. Nos bastidores a movimentação é intensa. No momento, o treinador mais cotado é Renato Portaluppi, e para o departamento de futebol, o vice pode ser Adalberto Preis.
Ídolo como jogador, Renato já tem duas passagens como técnico, em 2010-11 e 2013. Nas duas, levou o time à Libertadores, na última como vice-campeão brasileiro. Adalberto Preis é outro nome com uma longa lista de serviços prestados ao clube. Também comandou o setor em 1985, 1986 e 1998.
Ao lado de Roger, o presidente Romildo Bolzan retornou a Porto Alegre na manhã dessa quinta-feira, antes dos jogadores. À tarde, uma reunião foi realizada para tratar de temas relacionados à estrutura do futebol. Não foram abordados nomes.
O grupo de jogadores se reapresenta na manhã desta sexta-feira, sob o comando do técnico interino James Freitas. Por enquanto, o próprio Bolzan responde pelo futebol.