Morre ex-goleiro Manga, ídolo do Internacional, aos 87 anos
O ex-goleiro foi bicampeão brasileiro pelo Inter e conquistou três campeonatos gaúchos com a camisa colorada e um estadual pelo Grêmio

Haílton Corrêa de Arruda ou Manga como era conhecido, morreu aos 87 anos, na manhã desta terça-feira (08), no Hospital Rio Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ídolo do Internacional, Manga foi um dos grandes goleiros da história do futebol sul-americano e lutava contra um câncer de próstata.
O ex-goleiro foi bicampeão brasileiro pelo Inter e conquistou três campeonatos gaúchos com a camisa colorada e um estadual pelo Grêmio. Manga nasceu no dia 26 de abril de 1937. Desde 1976, por iniciativa de dois ex-professores da Escola de Educação Física do Exército do Rio de Janeiro, a data é considerada como Dia do Goleiro, justamente em homenagem ao atleta.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Como profissional, Manga atuou, além da dupla Gre-Nal, no Sport, Botafogo, Operário e Coritiba. Fora do futebol brasileiro, vestiu as camisetas do Nacional, do Uruguai, e Barcelona, do Equador.
Manga defendeu o time alvinegro de 1959 a 1968, se sagrando bicampeão carioca em duas oportunidades, 61/62 e 67/68 e tricampeão do Torneio Rio-São Paulo, em 1962, 1964 e 1966. O presidente do Botafogo Social, João Paulo de Magalhães Lins, ofereceu o salão nobre de General Severino para a realização do velório do eterno goleiro e ídolo da equipe carioca.
“Faremos todas as homenagens a esse gigante de nossa história, que seguirá eternamente vivo em nossos corações”, afirmou o presidente João Paulo.
Manga começou a sua carreira no Sport e passou por Botafogo, Nacional, do Uruguai, Internacional, Operário-MS, Coritiba, Grêmio e Barcelona de Guayaquil, do Equador. O ex-goleiro foi multicampeão em diferentes clubes que passou e, inclusive, conquistou a Libertadores e o Mundial enquanto defendia o time uruguaio, em 1971.
Fonte: O Globo