Leandro pode estar retornando ao Grêmio
Na quarta-feira, às 15h, quando o elenco do Grêmio se reapresentar na Arena, o técnico Enderson Moreira poderá deparar com um terceiro “reforço”. Além dos dois contratados, Edinho e Pedro Geromel, Leandro pode ser a novidade de retorno aos trabalhos. O Palmeiras tem 48 horas para se acertar com o atleta, caso contrário o atacante será incorporado ao grupo gremista. “A situação vai se definir nestes dois dias. Se ele se reapresentar na quarta-feira, ele é jogador do Grêmio”, salientou Rui Costa.
Depois de quarta-feira, para tirar Leandro do Grêmio só com uma proposta em definitivo. Será preciso que o clube que pretenda levar o atleta desembolse 5 milhões de euros. Não surgindo nenhuma oferta com este valor, a jovem promessa de 20 anos será aproveitada pelo novo treinador. A sua permanência preencheria uma das lacunas do atual elenco, órfão de um atacante de velocidade após a saída do chileno Eduardo Vargas.
A temporada longe de Porto Alegre fez bem. O jogador recuperou a confiança. No Palmeiras, foram 19 gols em 42 jogos, lhe rendendo até uma convocação para a Seleção Brasileira. A expectativa gremista é que esta experiência possa fazer com que ele se torne uma peça importante.
Dificilmente o Grêmio apresentará alguma outra novidade na reapresentação do grupo principal. As caras novas ficarão por conta de Edinho, Pedro Geromel e do possível retorno de Leandro. “É muito difícil que aconteça alguma contratação até a quarta-feira. Estamos atentos ao mercado, monitorando as opções, mas não tem nada encaminhado”, destaca o executivo de futebol.