Inter usa treino fechado para ensaiar jogadas: ‘Tem sido a surpresa’


O Internacional está escalado e confirmado publicamente com os titulares. Logo, qual a razão de um treinamento fechado? As bolas paradas. O técnico Abel Braga justificou o trabalho da manhã desta sexta-feira, no Beira-Rio, sem acesso à imprensa, com os detalhes que podem surpreender no Gre-Nal do próximo domingo, às 19h30, na Arena.
– Treinamos fechado porque principalmente bola parada tem sido a surpresa maior do que qualquer outro tipo de situação. Normalmente sabemos como o Grêmio joga e eles sabem como jogamos. É um jogo diferente, especial, mexe com a cidade. Mas nós não estamos com o cabelo em pé não, estamos confiantes e tranquilos – comentou Abel.
O técnico já dava ênfase em algumas jogadas ensaiadas em cobranças de faltas diretas. Otávio, D’Alessandro, Rafael Moura e Alex eram os protagonistas nas batidas. Na entrevista, o comandante do Inter afirmou que acredita que o Grêmio entrará com até quatro mudanças na equipe titular para o clássico. O Colorado está confirmado com Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D’Alessandro, Rafael Moura e Jorge Henrique.
– Equipe já dei na quarta-feira, é a mesma que jogou contra o Cruzeiro. Não vamos fugir do nosso planejamento. Sabemos do valor do adversário. É um jogo imprevisível, não existe favoritismo ou superioridade. Cada time busca superação e não vai ser diferente no domingo – completou o treinador.
O Inter ainda faz um treinamento, na manhã deste sábado antes do clássico 399.