Inter tenta acabar com a sequência de dez jogos sem vencer diante do Fluminense
Décimo quarto colocado no Campeonato Brasileiro com 21 pontos, o Inter enfrenta o Fluminense neste domingo, no Beira-Rio. Há dez rodadas em vencer, em queda livre, os colorado tentam uma grande mobilização para estancar a crise superando a equipe carioca.
O técnico Paulo Roberto Falcão comandou neste sábado (06) mais um treino fechado. Desta vez, vários conselheiros e dirigentes estiveram presentes para dar a apoio ao time. A diretoria conclama os torcedores a incentivarem os jogadores, criando um clima favorável durante a partida.
O fantasma da Série B vem causando calafrios nos colorados. Por isso, além de questões anímicas, será importante encontrar soluções para o time. O zagueiro Paulão retorna depois de cumprir suspensão. Em compensação, Alex levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 4 a 2 para o Cruzeiro. O time titular é uma incógnita, mas com um grupo carente, Falcão não deve promover alterações surpreendentes.
“O jogo vai ser difícil, porque o Fluminense tem qualidade e temos que estar concentrados para conseguir o resultado. Acredito que o que temos de fazer é quebrar esse gelo de dez jogos sem ganhar. Isso seria muito importante para a gente”, disse o meia Anderson.
O Inter tem interesse na contratação do zagueiro Xandão, ex-São Paulo. O jogador de 28 anos estava atuando no Kuban Krasnodar, da Rússia, mas está em vínculo e livre no mercado.
INTER
Marcelo Lomba; Paulo Cézar Magalhães, Ernando, Paulão e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson e Seijas; Valdívia e Nico López. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior, Wellington e Henrique Dourado. Técnico: Levir Culpi.
Local: Estádio Beira-Rio. Quando: Domingo (07). Horário: 16h15min. Arbitragem: Rafael Traci – PR (ASP-FIFA), com Bruno Boschilia – PR (FIFA) e Ivan Carlos Bohn – PR (ESP). Na TV: PPV.