Inter precisa cumprir exigências para confirmar retorno ao Beira-Rio
Apesar de esbanjar confiança, ainda não foi desta vez que o Internacional pode confirmar o retorno ao Estádio Beira-Rio. Após uma reunião com as autoridades de segurança e o Ministério Público, ficou acordado que o clube irá realizar novas adequações no espaço que será aberto para que o Corpo de Bombeiros posso liberar o estádio de maneira provisória para o jogo com o Caxias, no sábado. Uma nova vistoria acontece na sexta-feira para definir a situação.
Na sede da Promotoria Especializada do Torcedor, o encontro definiu que a partida só será realizada no Beira-Rio se o clube apresentar hidrantes sinalizados e testados, sistema de alerta incluindo auto-falantes e painel eletrônico, plano de emergência, teste de comutação de energia para emergência, isolamento de toda a área que não será utilizada, a limpeza dos acessos pronta e laudo de resistência dos painéis de acrílico da área de cadeirantes.
Estiveram presentes na reunião o promotor José Francisco Seabra Júnior, o vice de administração do Inter, José Amarente, e os representanes do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar. As informações foram divulgadas pelo site do Ministério Público.
O Inter, porém, mantém a postura de acreditar que o Beira-Rio será liberado na sexta. Tanto que já abriu o check-in para seus torcedores. Será liberada a entrada de 10 mil colorados e outros 250 torcedores do Caxias. O acesso acontecerá pelos portões 4, 5 e 6 para os donos da casa e 2 para os visitantes.
O MP informa que caso seja liberada a partida, não haverá serviço de estacionamento interno para o público. Caso as exigências sejam todas cumpridas, estarão liberados o anel inferior (Nível 1, quadrantes 1, 2 e 3), os vestiários, as cabines de imprensa e o Centro de Controle e Comando Operacional. Será expressamente vedada a entrada de pessoas não autorizadas nos demais setores, que terão de ser isolados.