Inter comemora empate amargo
Igualdade em 2 a 2 com o Atlético, com gol mineiro nos acréscimos, dá vantagem aos gaúchos
A primeira vitória do Inter no Independência estava nas mãos, no entanto, um gol aos 48 minutos da etapa final estragou os planos colorados. Mesmo assim, ontem, o empate em 2 a 2 diante do Atlético-MG foi um ótimo resultado. Agora, o Inter tem a vantagem de empatar sem gols ou em 1 a 1 e avançar às quartas de final da Libertadores da América. O jogo de volta é na próxima quarta-feira, com a promessa de um Beira-Rio totalmente lotado.
Nem o mais otimista colorado teria pensando em um início de partida tão perfeito. Logo no primeiro minuto, o substituto de Nilmar abriu o placar. Depois de um erro de Marcos Rocha, Lisandro López recuperou a bola, se desvencilhou de Léo Silva e chutou cruzado no canto de Victor.
O gol, porém, não abateu o Galo. No lance seguinte, os mineiros pediram pênalti em cima de Lucas Pratto, após choque com Juan. Aos quatro minutos, Rafael Carioca pegou um rebote de fora da área e acertou o travessão. De tanto insistir, o Atlético chegou ao empate aos 13 minutos. Douglas Santos arriscou da entrada da área, a bola desviou, e Alisson não segurou.
Na sequência, Dátolo forçou Alisson a evitar o segundo gol. Em resposta, Lisandro López obrigou Vitor a espalmar para escanteio. A intensidade ofensiva arrefeceu nos últimos minutos da primeira etapa.
Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Manter o ritmo imposto nos 20 minutos iniciais do confronto era quase impossível. Dessa forma, o jogo foi muito mais cadenciado. Mas a estrela do técnico colorado Diego Aguirre voltou a brilhar aos 15 minutos, ao sacar Alex e Sasha e colocar D’Alessandro e Valdívia. O craque do Gauchão marcou em seu primeiro toque na bola. D’Ale cobrou falta, Alan Costa ajeitou para o centro e Valdívia cabeceou para o fundo das redes.
Aos 23, o Galo quase empatou. Dátolo cobrou falta, Pratto desviou, a bola raspou em Aránguiz e sobrou livre para Jemerson, que concluiu por cima. Aos 37, Pratto tabelou com Jô e disparou uma bomba, mas Alisson espalmou. Depois do goleiro colorado salvar dois lances de Jô, o Galo conseguiu empatar. Aos 48, após bate-rebate na área, o Inter afastou mal e Leonardo Silva bateu forte para deixar tudo igual.
Atletico/MG 2 x 2 Internacional | |
Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Jemerson, Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Giovanni Augusto), Dátolo (Jô), Luan, Thiago Ribeiro (Carlos); Lucas Pratto. Técnico: Levi Culpi. | |
Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Jorge Henrique (Alan Ruschel), Alex (D’Alessandro) e Eduardo Sasha (Valdívia); Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre. | |
Árbitro: Enrique Caceres (PAR) |