Grenal 442: O segundo clássico da história a ser disputado fora do RS
Em 2011, em uma única ocasião, o Grenal já foi disputado fora do RS, em um estádio no Uruguai
Às 17:30h deste sábado (22), será disputada a 442ª edição do clássico Grenal. Ainda sem poder jogar nos seus estádios, a dupla irá duelar no estádio Couto Pereira, casa provisória do Grêmio. O Colorado sonha com o G-4 do Brasileirão, enquanto o Tricolor pensa em afastar-se da zona de rebaixamento.
O Imortal, mandante do clássico, vem de uma má sequência no Campeonato Brasileiro. O Grêmio perde há cinco jogos seguidos, e busca no Grenal, uma oportunidade de reconstrução para o restante do campeonato, visto que neste momento, o Tricolor é vice-lanterna do Brasileirão.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Já o Colorado venceu o último jogo contra seu rival histórico, o Corinthians, jogando em Santa Catarina. O Inter ocupa a 9ª posição da tabela e sonha com o G-4, tendo dois jogos atrasados em virtudes das enchentes que assolaram o estado.
Por que o Grenal foi disputado no Uruguai?
Em 2011, Grêmio e Internacional estavam disputando a Libertadores ao mesmo tempo. O Inter campeão da Libertadores de 2010, teve o calendário esticado por conta do Mundial de Clubes e decidiu iniciar o Gauchão com o time reserva.
O Grêmio estava na Pré-Libertadores e tinha disputa importante contra o Liverpool-URU. Por isso decidiu também fazer o clássico no Gauchão com o time reserva. A prefeitura de Rivera, então, convidou os dois times para disputar o Grenal na cidade.
Grenal 442: Escalações prováveis
Grêmio: Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Du Queiroz, Pepê, Edenilson, Gustavo Nunes e Pavon; Nathan Fernandes.
Inter: Fabrício; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Fernando, Bruno Henrique, Bruno Gomes e Wanderson; Wesley e Alario.
Onde assistir
O jogo será transmitido pela RBS TV para todo o estado.