Galo vence clássico mineiro pela Libertadores da América
Triunfo no Independência deixa o Galo na liderança do Grupo D
O Atlético venceu o clássico mineiro com o América no Independência pela Copa Libertadores na terça-feira (3) e assumiu a liderança do Grupo D. O Galo foi melhor e bateu o Coelhou por 2 a 1 em um jogo muito movimentado. Agora a equipe comandada pelo técnico Antonio Mohamed lidera a chave com oito pontos, com três de vantagem sobre o Independiente del Valle do Equador, que visita o Tolima da Colômbia, na próxima quarta (11). Já o time do técnico Vagner Mancini é o lanterna com apenas um ponto.
O Atlético começou melhor e abriu o marcador em um lance no qual contou com a categoria de seu camisa 7. Aos 12 minutos Hulk entrou na área e, mesmo cercado por três marcadores, encontrou Guilherme Arana, que bateu cruzado para superar o veterano goleiro Jailson.
Em desvantagem o Coelho passou a se arriscar mais, mas foi o Galo que marcou. Aos 36 minutos Arana recebeu na ponta esquerda e cruzou para o argentino Nacho Fernández, que chegou batendo de primeira para ampliar. Porém, dois minutos depois o América conseguiu descontar, com Conti aproveitando falha de Everson após cobrança de escanteio de João Paulo.
Após se enfrentarem pela Libertadores, Atlético e América voltam a se encontrar no próximo sábado (7), mas pelo Brasileiro. Na competição continental, o Galo tem o Independiente del Valle como próximo desafio, no dia 19 de maio, e o Coelho o Tolima, um dia antes.