Furacão faz 2 a 0 no Verdão e retoma liderança do Brasileirão
Athletico-PR chegou aos 13 pontos, enquanto o Palmeiras segue com oito
O Athletico-PR foi até Barueri e venceu o Palmeiras por 2 a 0 em partida disputada no domingo (12). Em uma partida movimentada, o Furacão mostrou força e reassumiu a liderança do Brasileirão. O Athletico-PR chegou aos 13 pontos, enquanto o Palmeiras segue com oito.
Em uma demonstração de força, o Athletico Paranaense foi até Barueri e derrotou o Palmeiras por 2 a 0, com gols de Pablo e Gustavo Gómez (contra). A equipe do técnico Cuca havia perdido a liderança de forma provisória para o Flamengo. O Bahia venceu seu jogo e igualou a pontuação do time paranaense, porém, perde nos critérios de desempate. O Palmeiras estaciona nos oito pontos, momentaneamente na oitava posição.
As principais emoções do duelo começaram no fim da primeira etapa. Aos 49 minutos, o Verdão teve pênalti marcado a seu favor. Na cobrança, Raphael Veiga parou no goleiro Bento. Pouco depois, aos 53, Pablo cobrou falta pela esquerda, a bola desviou na barreira – justamente em Veiga – e traiu o goleiro Weverton, que não conseguiu evitar o gol do Athletico.
Na segunda etapa, aos 13 minutos, Gustavo Gómez acabou desviando para o próprio gol e marcando contra após boa jogada de Cuello. 2 a 0 para o Furacão. Pouco depois, o Athletico ficou com dez homens em campo, já que Esquivel foi expulso pelo segundo cartão amarelo.
Na sequência, o VAR anulou dois lances importantes: primeiro o que seria o terceiro gol dos visitantes, marcado por Canobbio e depois a expulsão de Raphael Veiga, em jogada que o cartão vermelho inicial foi substituído pelo amarelo.
Ambas as equipes têm compromissos por competições sul-americanas na quarta-feira (15). Pela Libertadores, o Palmeiras recebe o Independiente del Valle, do Equador, enquanto o Athletico joga pela Copa Sul-Americana, também em casa, diante do Danubio, do Uruguai.