Fugindo de possível crise, Internacional recebe o lanterna Vasco no Beira-Rio

Valdivia é uma das esperanças de gol do Internacional


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 02/09/2015
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Buscando reagir após a surpreende derrota para o Avaí, o Internacional recebe o lanterna Vasco nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), para anotar pontos em casa e continuar sonhando com uma vaga na Libertadores 2016. Realidade muito melhor do que a do desesperado Cruz-Maltino. Superado pelo Figueirense no fim de semana, o time carioca soma apenas 13 pontos e tem uma missão dificílima para escapar do rebaixamento.

Depois de duas semanas positivas no começo do trabalho do técnico Argel Fucks, o Internacional voltou a acender o sinal de alerta após a rodada de domingo. O tropeço por 3 a 0 na Ressacada foi o quarto por grande diferença de gols sofrida pela equipe neste Brasileirão ? o Inter perdeu pelo mesmo placar para Atlético-PR e Sport, e levou 5 a 0 do Grêmio. Embora tenha feito duras críticas à arbitragem da partida, inclusive através de seu Twitter, o Colorado sabe que não rendeu o esperado em Florianópolis

“Assumimos nossa responsabilidade pelos dois gols, e esperamos que a arbitragem assuma a dela. Ela tem sido fator decisivo em muitos jogos. Mas reconheço que não poderíamos tomar os dois gols da maneira que tomamos. Em dois chutões para frente, o adversário ganhou na velocidade e fez os dois gols. Então, a nossa responsabilidade é dos dois gols. Pelos jogadores e pela experiência que temos, não podíamos ter sofrido”, ponderou Argel, após a partida.

Para o confronto, o treinador colorado deve alterar a equipe em duas funções, mas não por motivos técnicos. O goleiro Alisson foi convocado por Dunga para integrar a Seleção Brasileira, e dará lugar a Muriel. No meio, o grande desfalque é D?Alessandro, suspenso pelo terceiro amarelo. Alex, seu substituto natural, sentiu dores na coxa em um treino na segunda-feira e virou dúvida. Anderson poderá voltar à equipe na terceira função do meio.

Dono do pior ataque e da defesa mais vazada da competição, o Vasco não vence há sete partidas. O técnico Jorginho, contudo, se nega a jogar a toalha. “O Vasco vem progredindo e isso me deixa animado em pensar na nossa reação. Nosso time não é para estar na zona de rebaixamento e não vamos desistir nunca”, afirmou.

O meia Nenê adotou uma postura mais realista e reconheceu que vencer em Porto Alegre não será tarefa fácil.

“Precisamos pensar sempre na vitória, embora não dê para não deixar claro que as dificuldades serão muito grandes. Vamos enfrentar uma forte pressão e precisamos de tranquilidade. Mas podemos ganhar”, reconheceu.

Sem contar com o goleiro Martin Silva, que está servindo à seleção uruguaia, Jorginho acionou Jordi para a posição. O zagueiro Rodrigo e o atacante Jorge Henrique, que cumpriram suspensão contra o Figueirense, estão de volta. Como o lateral direito Madson está com dores na coxa direita, Serginho pode ser improvisado na função ou Jean Patrick pode ter nova chance. No ataque, a tendência é que Riascos perca a posição para Rafael Silva. A escalação do time, porém, não foi confirmada pelo treinador, que fechou os treinos antes da partida.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL X VASCO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)

INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Alex (Anderson) e Eduardo Sasha; Valdívia e Vitinho
Técnico: Argel Fucks

VASCO: Jordi, Serginho (Jean Patrick), Rodrigo, Luan e Christiano; Guiñazu e Julio dos Santos; Andrezinho, Nenê e Jorge Henrique; Rafael Silva (Riascos).
Técnico: Jorginho


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.