FGF realiza Conselho Técnico para disputa do Gauchão Feminino 2024
A competição está programada para começar em 11 de agosto e terminar em 24 de novembro


Na tarde de terça-feira (9), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou o Conselho Técnico para a organização do Gauchão Feminino Ipiranga 2024, que contará com a participação de nove equipes. A competição está programada para começar em 11 de agosto e terminar em 24 de novembro.
O evento ocorreu no auditório da FGF e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o vice-presidente Antônio Luiz Dal Prá, o secretário-geral Mauro Rocha, a diretora de marketing e negócios Carla Larini, o diretor financeiro Marcelo Ducati, e o diretor jurídico Gilson Kroeff. Além deles, membros do departamento de Competições da FGF e representantes dos clubes também marcaram presença.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Estrutura da Competição
Foi definido que a primeira fase do torneio será disputada por sete equipes, que se enfrentarão em turno único. As quatro melhores equipes avançarão para a próxima fase. A fase seguinte será um hexagonal, incluindo os quatro classificados, além de Inter e Grêmio. Nesta etapa, os clubes novamente jogarão entre si em turno único, com os quatro melhores avançando para o mata-mata. As semifinais e a final serão disputadas em jogos de ida e volta, enquanto a decisão do terceiro lugar será em partida única.
Primeira Fase:
- Grupo único: Juventude, Brasil-Far, Flamengo de Tenente Portela, Elite, Futebol Com Vida, Juventude Salomé Goulart, e Vidal Pro FC
Segunda Fase:
- Grupo único: Inter, Grêmio, e os quatro classificados da primeira fase