D’Alessandro volta aos treinos; Inter vai a Florianópolis desfalcado
Meia argentino se recupera de cirurgia na mão
Mais uma vez cheio de desfalques para escalar o Internacional, o técnico Diego Aguirre terá de se virar sem outros dois importantes titulares na partida desta quinta-feira, em Florianópolis, diante do Figueirense. O atacante Nilmar ficou mais uma vez na academia realizando trabalhos específicos, não foi a campo e deve ficar de fora da partida no Orlando Scarpelli. O mesmo vale para o zagueiro Juan, que sentiu a panturrilha durante o aquecimento.
Os substitutos dos dois para esta quinta também foram definidos nesta atividade: Ernando deixa a lateral esquerda (Artur assumirá a função) e retorna ao miolo de zaga, enquanto Lisandro López, que cumpriu suspensão diante do Corinthians, formará o ataque com Rafael Moura. Outro que volta à titularidade é Anderson, igualmente suspenso no fim de semana. Nico Freitas treinou na equipe suplente.
No trabalho desta terça-feira, a grande novidade foi a presença de D’Alessandro na equipe reserva. Ele participou do treino em campo reduzido comandado por Aguirre, mas ainda não tem data prevista para voltar aos gramados. Como se recupera de uma cirurgia na mão, precisa evitar qualquer contato mais forte antes do pleno restabelecimento do local. Isso permite que ele participe dos treinos, mas o deixará fora dos jogos até o final do mês, em princípio.
A equipe encaminhada por Aguirre nesta terça teve Alisson; William, Alan Costa, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Anderson, Alex e Jorge Henrique; Lisandro López e Rafael Moura. Os reservas atuaram com Muriel; Léo, Eduardo, Wellington e Alan Ruschel; Freitas, Nilton, D’Alessandro e Taiberson; Vitinho e Alisson Farias. A partida de quinta-feira abre oitava rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para as 21h, horário de Brasília.