Camaquenses brilham no Brasileiro e Copa América de Taekwondo realizada em São Paulo
Camaquã esteve representada pelos atletas Gabriel Schinoff Duarte, Valentina Bierhals, Sofia Dorfey e Elenna Gross, ambos integrantes da Equipe Lions
Nos dias 11, 12 e 13 de outubro, aconteceu em São Paulo, na cidade de Arujá, o Campeonato Brasileiro e a Copa América de Taekwondo. Camaquã esteve representada pelos atletas Gabriel Schinoff Duarte, Valentina Bierhals, Sofia Dorfey e Elenna Gross, ambos integrantes da Equipe Lions.
A participação dos camaquense no Campeonato Brasileiro de Faixas Pretas finalizou com dois títulos. Uma através da atleta Valentina de Vasconcelos Bierhals, de 12 anos, Faixa Preta 1º Dan, que conquistou o primeiro lugar pela categoria Cadete até 51kg. O outro campeão foi Gabriel Schinoff Duarte, de 18 anos, Faixa Preta 3º Dan, que também finalizou na primeira colocação pela categoria Adulto até 68kg.
Já pela Copa América de Takwondo, Camaquã também obteve dois expressivos resultados, sendo um através da atleta Sofia Dorfey, que finalizou a competição com a medalha de Prata pela categoria Cadete e pela atleta Elenna Gross, que conquistou a medalha de Bronze também pela categoria Cadete.
A competição contou com a participação de 102 equipes, envolvendo quase 1500 atletas, 60 árbitros, 170 mestres e 55 membros da organização. A equipe Lions é comandada pelo mestre Moisés Lima e os quatro atletas foram recebidos na entrada Sul de Camaquã, desfilando pelas principais ruas da cidade na noite da terça-feira (15), finalizando com mais uma recepção de amigos, familiares e a Banda do Vélez Camaquã, em frente a Sociedade Recreativa Alvorada.