Botafogo sofre goleada e está eliminado da Copa Intercontinental
O atual campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro sucumbiu diante do Pachuca, vencedor da Concachampions, após ser goleado por 3 a 0
Na tarde desta quarta-feira (11), o Botafogo estreou na Copa Intercontinental Fifa e acabou sendo eliminado antes mesmo de chegar a fase semifinal. O atual campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro sucumbiu diante do Pachuca, vencedor da Concachampions, após ser goleado por 3 a 0.
Os gols no duelo realizado no Estádio 974, em Doha, no Catar, foram marcados por Idrissi, Deossa e Salomón Rondón. Os mexicanos começaram melhor, acumulando constantes chegadas ao ataque, aproveitando a fragilidade do time brasileiro, que optou por começar com uma escalação mista, onde o técnico Artur Jorge poupou Alex Telles, Marlon Freitas, Savarino e Thiago Almada.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
No início da segunda etapa a rede do goleiro John balançou pela primeira vez, gol marcado por Oussama Idrissi, holandês de 28 anos. Aos 21min, o goleiro do Botafogo até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol de Deossa, Pachuca 2 a 0. O atacante Rondón transformou o placar em goleada, aos 35min da etapa complementar, fechando a conta em 3 a 0.
O Pachuca enfrentará o Al-Ahly, do Egito, no próximo sábado (14), às 14h, no Estádio 974. Quem vencer garante vaga na final diante do Real Madrid, na quarta (18), mesmo horário dos outros confrontos. A delegação do Botafogo volta para casa e já começa a pensar na temporada 2025, quando terá no meio do ano a disputa do Super Mundial, na companhia dos brasileiros Palmeiras, Flamengo e Fluminense.