Aguirre aprova Inter apesar de derrota, mas reitera necessidade de vencer fora
Já passou da hora de o Internacional ganhar a primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro. A avaliação feita por jogadores do elenco colorado na semana passada foi reiterada neste sábado pelo técnico Diego Aguirre. Até agora, em quatro jogos, foram dois empates e duas derrotas longe do Beira-Rio. Em casa, a equipe ganhou sete dos nove pontos que disputou.
“Sinceramente, não posso responder o que está faltando, se é isso ou aquilo. Temos que trabalhar e pensar no próximo jogo. Nós obviamente viemos aqui para tentar a vitória. Não foi possível, mas temos que continuar acreditando no trabalho a única matemática que eu posso fazer é ganhar o próximo jogo. O Brasileiro é muito longo. Precisamos ganhar fora de casa para que lá no final, quando o campeonato se decidir, o Inter esteja brigando”, disse, em entrevista coletiva após a partida.
Além de perder mais uma partida como visitante, o que frustrou Aguirre foi o fato de que, na avaliação dele, o Inter jogou bem na Arena Corinthians.
“Estávamos jogando com confiança, mas tomamos esse golaço que eles fizeram. Foi mérito deles. Depois tomamos o segundo, mas tivemos mais oportunidades. Hoje não foi o nosso jogo. Temos que olhar pra frente e aprender com as derrotas que doem”, projeta o comandante do time gaúcho.
Apesar da grande campanha, nem mesmo na Libertadores o time colorado vem tendo bom aproveitamento como visitante. Em cinco jogos, obteve apenas uma vitória, além de dois empates e duas derrotas – apenas 33,3% de aproveitamento. No Beira-Rio, porém, o rendimento é de 100% nos cinco confrontos que disputou. O próximo jogo pelo Brasileiro também é fora de casa, diante do Figueirense, em Florianópolis.