Empreendedor camaquense conta história de seus negócios em São Paulo
Carlos Alexandre Orestes Cunha, conhecido como ”Alexandre Gaúcho”, de 41 anos, é proprietário dos restaurantes Na Lenha e Gaúcho's Burguer na cidade de Jaguariúna. Ele e a esposa eram moradores do bairro Viégas e hoje conquistam clientes com cardápios diferenciados e ambientes temáticos
O empreendedor camaquense Carlos Alexandre Orestes Cunha, conhecido como “Alexandre Gaúcho“, de 41 anos, participou do programa Bom Dia, transmitido através da Clic Rádio, na manhã desta quarta-feira (30), para falar um pouco sobre a sua trajetória.
Cunha conta que saiu de Camaquã, junto com a esposa Mônica, entre 2006 e 2007, com destino a São Paulo. Os dois viviam no bairro Viégas e trabalhavam em empresas locais. Sobre como surgiu a ideia de sair da cidade, Alexandre respondeu:
Assim, acredito que isso é um propósito de Deus, a gente ter saído daqui e ter construído nossa família lá.
Na época, relata Alexandre, sua esposa teve uma oportunidade de emprego, através da empresa na qual trabalhava, na região das cidades de Jaguariúna e Campinas, em São Paulo, para fazer a expansão da marca. Nisso, ele também foi e começou a trabalhar com transportadora e também produzia lanches em casa.
Pelo período de 10 anos, o casal atuou no ramo da transportadora. Em um momento, ao passar por um local, Alexandre conta que falou para a esposa: “acho que aqui cabe uma hamburgueria”. Então iniciaram a empresa Gaúcho’s Burger.
Com o sucesso da empresa, Alexandre fala sobre a oportunidade de expansão que a marca teve quando um corretor de imóveis ofereceu um terreno na frente do seu empreendimento. No terreno, foram colocados quatro contêineres para o restaurante, no qual seria aberta uma hamburgueria.
Mas, em uma visita a uma parrilha de Rio Branco, no Uruguai, surgiu a ideia de abrir uma churrascaria neste terreno. No retorno a São Paulo, Alexandre conta que foi atrás de cursos e especializações para este novo negócio chamado Na Lenha.
Agora, o Gaúcho’s Burger irá se mudar para o lado de Na Lenha e se tornará o Gaúcho’s Ranch.
Durante seu relato, Cunha também falou sobre os percalços na vida de empreendedor e sobre seus negócios que acabaram não dando certo.
Atualmente, o casal tem três filhas, Júlia com 15 anos, Rafaela com 12 anos e Manuela com 8 anos, e um filho adotivo, Diego, e as empresas. Cunha finalizou seu relato falando sobre os seus propósitos:
Quando eu saí daqui de Camaquã, eu saí com esse propósito de ter uma família, de ser próspero. E a gente vai no decorrer com a caminhada com Jesus, tu vai entendo teu propósito, isso é muito importante para a pessoa.
Questionado sobre qual conselho dar para os empreendedores que querem ter sucesso longe da sua cidade Alexandre respondeu:
A dica que eu dou para o jovem de hoje é correr atrás dos seus sonhos. A gente recebe não em tudo que é lugar, na própria cidade da gente recebemos não.
Confira as redes sociais:
Confira as imagens:
Confira a entrevista completa: