Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã busca parceria com a Corag
O encontro foi realizado na tarde desta segunda (01)
O presidente da Corag, Vinicius Ribeiro, recebeu a visita dos representantes do Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã, Élio Martins Copes, Guilherme Macedo e Laura Schultze. O encontro foi realizado na tarde desta segunda-feira (1º/6), na sede da companhia.
Na reunião, os integrantes do NPHC solicitaram parceria com a Corag para a produção e distribuição de publicações referentes à cultura e história do município de Camaquã, apoio que já foi firmado anteriormente com a companhia para o mesmo fim. O presidente Vinicius manifestou o interesse da empresa em colaborar e estreitar relações com o Núcleo, afirmando que “na condição de empresa pública, a Corag busca ofertar produtos e apoiar iniciativas que contribuam com o enriquecimento cultural e fortalecimento da memória da sociedade gaúcha”.
Fundado no ano de 2001, o Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã é uma sociedade de caráter científico-cultural, com o objetivo de desenvolver, pesquisar, documentar e preservar a história e patrimônio nacional, com ênfase em Camaquã e região, além de orientar e qualificar a comunidade acadêmica com palestras e oficinas direcionadas a alunos e professores.