IFSul Camaquã recebe novos cursos técnicos e de graduação
O diretor do IFSul, Gabriel Almeida e o professor Rogério Pires falaram sobre novos cursos, construção de um Restaurante Universitário e a Feira de Ciências nesta quinta-feira (29)
Novos cursos, construção de um Restaurante Universitário e a Feira de Ciências são as novidades que o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), Gabriel Almeida e o professor Rogério Pires divulgaram nesta quinta-feira (29), no programa Bom Dia Camaquã.
O instituto conta hoje com os cursos de ensino médio técnico integrado de Controle Ambiental, Automação Industrial e Informática. A partir do próximo ano, também contará com o curso de administração. As inscrições para o vestibular devem abrir entre setembro e outubro. As provas têm previsão de ocorrer dia 24 de novembro.
Em cursos superiores, o IFSul irá abrir inscrições para Agrocomputação, que irá ocorrer no período da noite, também a partir do ano que vem. A instituição também está cadastrada como polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e oferecerá cursos de graduação e pós-graduação na modalidade Ensino À Distância (EAD). A divulgação dos cursos disponíveis ocorrerá em breve.
Todos os cursos do instituto são gratuitos. O IFSUL tem atualmente 532 alunos e pode chegar até 1.200 estudantes, com o quadro de colaboradores preenchido.
Restaurante Universitário
Conforme Almeida, ao longo de 2025 será construído um Restaurante Universitário (RU), onde será ofertada alimentação para os estudantes de forma gratuita. A expectativa, conforme o diretor, é licitar a obra ainda este ano.
Atualmente, o projeto da obra está passando por modificações para se adequar ao espaço.
Feira de Ciências
A XIII Feira de Ciências do IFSul Camaquã irá ocorrer nos dias 11,12 e 13 de novembro de 2024, na sede da instituição, localizada na rua Ana Gonçalves da Silva, 901. O evento é aberto para alunos do ensino fundamental, médio, técnico, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e superior de instituições públicas e privadas.
Os alunos podem inscrever seus projetos de iniciação científica de forma gratuita na feira. As apresentações serão realizadas durante os dias do evento. Também ocorrerão atividades culturais, científicas, mostras de trabalhos, palestras, minicursos, entre outras.
As inscrições para participação na feira vão até o dia 12 de novembro. Já as inscrições e submissão dos trabalhos vão até o dia 18 de outubro. Após, é feita uma revisão dos projetos por uma comissão para avaliar se precisa de melhorias e encaminhados novamente aos alunos para serem postados até o dia 1 de novembro.
No dia 4 de novembro, os trabalhos aprovados serão divulgados.
Para mais informações, ligue (51) 2170 04400.
Confira a participação completa: