Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Banner de publicidade
  • WhatsApp
  • Olá, vim através do Clic Camaquã!

Escritora camaquense lança seu segundo livro infantojuvenil

Lançamento ocorre neste sábado (3), das 16h às 19h, na sede da CAPOCAM


Por Pablo Bierhals Publicado 01/08/2024
Ouvir: 00:00
FOTO 180×720 – 2024-08-01T155318.170
Foto: Divulgação

A escritora camaquense, Sônia Hoff, estará lançando seu segundo livro infantojuvenil na tarde deste sábado (3), com sessão de autógrafos das 16h às 19h, na sede da Casa do Poeta Camaquense (CAPOCAM), localizada junto a Praça Coronel Sílvio Luis, no Centro Histórico de Camaquã.

A obra “As Crianças da Vila Alegria – Reciclando para o Futuro” faz parte de uma trilogia, que teve o primeiro livro lançado em 2022. A ilustração é do artista plástico Caiaque.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O livro infantojuvenil de estreia trazia uma visão literária sobre a pandemia e como o confinamento afetou a vida das pessoas, especialmente as crianças.

A receptividade que o trabalho recebeu motivou a autora a organizar uma trilogia mantendo o mesmo título, com uma nova história. “O primeiro abordou a questão da Covid -19, o segundo a reciclagem, e o terceiro livro ainda não tenho ideia de como será, vai depender dos acontecimentos futuros”, ressalta a escritora.

O novo trabalho intitulado “As crianças da Vila Alegria – Reciclando para o Futuro”, conta mais uma vez com prefácio da professora mestra em Educação, Cristiane de Ávila Lopes, e ilustrações de Selismar Tavares Lima, estreante como ilustrador. A obra, editada pela Criarte Marketing & Eventos, com planejamento gráfico de Júlio César Rodrigues dos Santos, foi impressa pela Editora Evangraf.

AEsta semana a autora acompanhada da presidente da CAPOCAM, Ana Irene Moraes Silveira e da artesã Guel Fernandes, homenageada na obra, foi recebida pela secretária da Educação e Desporto, Ana Carmelita da Silva Martins, e na oportunidade apresentou a obra, e dou livros para as bibliotecas das escolas da rede municipal de ensino.

No sábado pela manhã, às 11h, a escritora concede entrevista ao programa Controle Geral, da Clic Rádio.

  • Olá, vim através do Clic Camaquã!
  • WhatsApp
  • Banner de publicidade