Escola de Camaquã recebe projeto Estância da Arte nesta terça-feira
Nesta terça-feira (17), às 14h, a oficina será ministrada pela artista plástica e arte-educadora Klau Brentano
A 4ª edição do projeto Estância da Arte oferecerá oficinas gratuitas com a artista plástica e arte-educadora Klau Brentano até o final do mês de setembro nas escolas públicas do Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (17), às 14h, a oficina será ministrada na Escola Estadual Ensino Fundamental Manoel Da Silva Pacheco, em Camaquã. O projeto também participou da Expointer.
As crianças irão reproduzir em um chaveiro personalizado de tecido o cavalo “Caramelo”, animal que ganhou destaque nas notícias do mundo ao ser resgatado das enchentes. Os materiais serão oferecidos gratuitamente pelo projeto.
Ao todo, serão ministradas 15 oficinas em nove cidades diferentes. Com o tema “Sem Fronteiras”, a exposição deste ano convidou o público a explorar novos olhares sobre a vida no campo. O espaço contou com 48 obras, criadas por sete artistas, incluindo três nomes internacionais: um uruguaio e dois argentinos, e pelo curador da mostra, Marciano Schmitz.
O projeto Estância da Arte, PRONAC 234534, é realizado pela produtora cultural Simples Assim e Ministério da Cultura do Governo Federal – União e Reconstrução, através da Lei de Incentivo à Cultura.
Klau Brentano
Artista plástica e arte-educadora, Klau Brentano é formada pela Universidade Feevale, especialista em Educação Especial e Inclusiva, atua como arte-educadora em escolas de Educação Infantil, eventos institucionais, empresariais, projetos culturais com o Ateliê Itinerante, além de conduzir um grupo de empreendedoras criativas.