Documentário gravado em três países por cineasta camaquense é exibido no Cine Teatro Coliseu
O longa-metragem será exibido nesta quinta-feira (20), às 19h30, no Cine Teatro Coliseu


A cineasta Mari Moraga acompanhada do seu pai Luis Gustavo, participou do programa Bom Dia, transmitido através da Clic Rádio, para falar sobre o documentário Geografia Afetiva, que será exibido nesta quinta-feira (20), às 19h30, no Cine Teatro Coliseu.
O projeto foi realizado nos últimos 10 anos, sendo algumas cenas gravadas em Camaquã, em El Salvador e Canadá. O filme conta as separações familiares que eles sofreram na vinda de El Salvador, na América Central, e seu reencontro após 40 anos.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O longa-metragem traz relatos pessoais e de guerra de pessoas que sofreram com a Guerra Civil em El Salvador, na década de 80. Além disso, também traz experiências de imigração e de refúgio.
O pai da cineasta viveu o momento de que o documentário trata, durante sua participação no programa, ele conta que, devido às suas notas, pois na época estava concluindo os estudos, ele conseguiu vir para estudar no Brasil. No mesmo período, seus pais estavam saindo da cidade em que moravam devido a questões políticas. Ele conta que a situação no país piorou após sua saída e o reencontro veio a ocorrer anos depois.
O filme foi premiado com Melhor Direção de Fotografia no CinePE, Prêmio Doc Brasil Meeting no Brasil Cinemundi e Melhor Desenho de Som no CinePE.
Confira o trailer:
Confira a entrevista completa: