Autor camaquense participa de evento em Pelotas para falar sobre livro Albergue dos Ventos
Na ocasião, ele vai conversar com alunos do ensino médio sobre o livro Albergue dos Ventos, além de compartilhar histórias pessoais e experiências como autor

O professor e escritor Alceu Amaral estará em Pelotas nesta quinta-feira (8), às 13h30, para uma atividade na Escola Nossa Senhora de Lourdes. Na ocasião, ele vai conversar com alunos do ensino médio sobre o livro Albergue dos Ventos, além de compartilhar histórias pessoais e experiências como autor. A visita faz parte do projeto Autor Presente, promovido pelo Instituto Estadual do Livro (IEL).
Criado em 1972, o projeto tem como objetivo aproximar escritores gaúchos do público leitor, incentivando o hábito da leitura nas escolas. Com apoio da Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul, o Autor Presente leva literatura e vivências literárias a diversas instituições de ensino do estado.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Durante o encontro, Alceu Amaral pretende abordar sua trajetória como escritor, o que o inspira a escrever e os bastidores do livro. Albergue dos Ventos, inclusive, foi destaque na última Feira do Livro de Pelotas.
Residente em Camaquã há 25 anos, Alceu nasceu em Pelotas e mantém uma forte ligação com a cultura e a educação da região sul.
