Aulas da rede municipal de Camaquã retornam parcialmente após temporal
Quatro instituições de ensino municipais atingidas pelo temporal permanecem sem aula; três serão transferidas para Fundasul
As aulas da rede municipal de ensino retornam parcialmente nesta segunda-feira (30), em Camaquã, após temporal de quarta-feira (25) levar ao cancelamento das aulas na última semana. Três escolas foram severamente atingidas e uma segue com o acesso impossibilitado em razão de alagamento.
De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, as aulas retornam em todas instituições de ensino com exceção de: EMEF Mário Centeno Crespo (Pacheca), que segue com acesso impossibilitado, EMEF João Goulart, EMEF Dr. Nadir Medeiros e EMEI Irmãs Bernardinas que foram severamente atingidas e deverão passar por reforma. No entanto, estas três escolas terão suas atividades escolares transferidas para o prédio da FUNDASUL, iniciando a partir da quarta-feira (2) desta semana.
Situação de emergência
O evento climático extremo que atingiu Camaquã na última semana levou a Prefeitura Municipal a decretar situação de emergência e solicitar ajuda da Defesa Civil estadual e nacional. Ao todo, cerca de 500 casas foram danificadas, além de comércios, escolas e estradas de acesso à serviços essenciais.