Ações para ano letivo são debatidas nas Coordenadorias de Educação
Recesso de inverno na rede Estadual será entre 19 de Julho e 03 de Agosto
Para discutir e planejar ações referentes ao ano letivo na rede estadual, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou esta semana, em Porto Alegre, reunião com gestores da secretaria e representantes das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Entre os temas tratados, Planejamento Participativo e sua relação com o Sistema Estadual de Avaliação Participativa (Seap), além do plano anual da escola em 2014.
As aulas na rede estadual de ensino começam em 24 de fevereiro, com previsão de término do ano letivo em 19 de dezembro e recesso de inverno entre 19 de julho e 3 de agosto. Para o período da Copa do Mundo, a Seduc ressalta que, caso seja decretado ponto facultativo ou feriado, as escolas deverão organizar o calendário prevendo a recuperação do dia letivo e da carga horária.
O protocolo de intenções referente ao calendário escolar, assinado no final de 2013 por representantes das redes escolares, não prevê recesso em junho. São signatários do documento, além do secretário Azevedo, representantes da Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul), Undime RS (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação/RS), ACPM-Federação (Federação de Associação e Círculos de Pais e Mestres) e Assembleia Legislativa e do CEEd (Conselho Estadual de Educação) e Sinpro e Sinepe – sindicatos representativos de professores e de estabelecimentos de ensino privados, respectivamente.
Participam do encontro, aberto pelo secretário Jose Clovis de Azevedo, na quinta-feira (13), diretores de departamentos da Seduc e titulares das CREs. Ao longo da sexta-feira (14) foi desenvolvida oficina prática sobre construção de metas e monitoramento.